Morre Tiago West, artista de poesia urbana e conhecido por quadros com poemas sobre o Recife
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Tiago West e suas obras
Reprodução/Instagram
Morreu no Recife, na Quarta-feira de Cinzas (18), o artista Tiago West, aos 40 anos. Nascido em Salvador e radicado em Pernambuco, ele misturava poesia e artes visuais. Uma de suas obras mais famosas era um quadro com um poema sobre a capital pernambucana.
Tiago West morreu em casa, no Centro do Recife. Por volta das 23h30 ele sentiu-se mal e, sozinho, pediu um carro por aplicativo e foi ao Hospital Santa Joana, nas Graças, na Zona Norte da cidade.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo parentes, ele entrou no veículo ainda consciente, mas desmaiou cerca de três minutos antes de chegar à unidade de saúde. Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 45 minutos, mas ele não resistiu e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro da cidade. Tiago West foi enterrado nesta quinta-feira (19), no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, no Grande Recife. Ele deixa mãe, três irmãos e sobrinhos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Trajetória
Tiago West nasceu em Salvador, mas veio morar no Recife aos 4 anos. Desde cedo, demonstrou interesse por escrita. Formou-se em música, mas se encontrou na mistura entre poesia e artes visuais.
Ele criava e emoldurava versos, e seu jeito singular de fazer poesia fez com que seus trabalhos fizessem sucesso na internet. Suas obras falavam sobre o cotidiano, a vida, a política, o amor e sobre Pernambuco.
Um de seus quadros mais famosos, intitulado "Recife", diz o seguinte:
"Recife é o inferno que tá por cima. Mexeu com Recife, mexeu com a América Latina. Do alto, bem do alto, se vê dois riscos. A Caxangá e a Muralha da China."
Tiago West, artista que morreu aos 40 anos no Recife
Reprodução/TV Globo
Por meio de nota, a prefeitura do Recife expressou "surpresa e pesar" pela morte de Tiago West, a quem chamou de "referência de sua geração".
"Deixa para a cidade do Recife, através de sua meteórica e brilhante passagem pela vida, um legado imortal através de suas obras em que palavra e imagem se irmanam, levando o espectador aos mais variados sentimentos. Do riso à reflexão, as telas de West sempre foram o diálogo necessário e insubstituível na cidade do Recife", diz a nota.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias